Estas mini almôndegas são um delicioso aperitivo, podes fazer rapidamente e são boas, quentes ou frias, ou em caso de mudares de ideias podes fazer um molho de tomate e moldar umas bolas maiores e fazeres umas almôndegas mais tradicionais.
Receita de Mini Almôndegas de Carne
Ingredientes
- Carne de Porco – 150gr
- Carne de Vaca – 150gr
- Coentros – Uma Pitada
- Alho – 3 Dentes
- Cebola – 1 Pequena
- Pão Ralado – 100gr
- Ovo – 1 L
- Pimenta – Uma Pitada
- Sal – Uma Pitada
- Azeite – Uns Fios
- Azeitonas – A Gosto (Sem caroço)
Instruções
- Tal como a maioria das almôndegas é importante seguir as quantidades mas também é importante sentir como a massa das almôndegas fica, visto que os ingredientes podem variar um pouco na qualidade, por isso ajusta com o ovo e o pão ralado até obteres a consistência desejada tipo uma massa grossa que podes moldar em bolas facilmente.
- Começa por juntar ambas as carnes numa taça, seguido do alho, cebola e coentros picados, mistura até obteres uma massa.
- Adiciona o ovo e o pão ralado, tempera com sal e pimenta, mistura mais um pouco até a massa ficar uniforme.
- Molda agora pequenas bolas, tenta que estas sejam todas do mesmo tamanho, prepara uma frigideira anti-aderente grande com um fio de azeite em lume médio.
- Põe as mini almôndegas na frigideira e frita bem todos os lados até estas ficarem douradas, quando tiverem todos os lados o interior também vai estar cozinhado.
- Retira do lume e corta as azeitonas em metades e espeta um palito por uma metade de azeitona e em uma mini almôndega, prova e se necessário temperas elas com mais uma pitada de sal e pimenta.
- E já está! Bom Proveito!
Ficha da Receita
Receita de Mini Almôndegas de Carne
Um aperitivo delicioso e super fácil de fazer, neste caso é com carne de vaca e porco, mas podes fazer só com uma carne ou outra.
Ingredientes
- Carne de Vaca – 150gr
- Carne de Porco – 150gr
- Coentros – Uma Pitada
- Alho – 3 Dentes
- Cebola – 1 Pequena
- Pão Ralado – 100gr
- Ovo – 1
- Pimenta – Uma Pitada
- Sal – Uma Pitada
- Azeite – Uns Fios
- Azeitonas – A Gosto
Instruções
- Numa taça junta as duas carnes, coentros, cebola e alho picados, mistura bem.
- Adiciona o pão ralado, o ovo, com uma pitada de sal e pimenta.
- Molda em pequenas bolas e frita numa frigideira com um fio de azeite até ficarem douradas, prova uma e retifica temperos com sal e pimenta.
- Por fim corta as azeitonas em metade e passa um palito por cada meia azeitona e mini almôndega, já está, bom apetite.
Informação Nutricional
Calorias: 1178 kcal・Gorduras: 63 g・Hidratos de Carbono: 61 g・Proteínas: 92 g