in

Aros de Cebola Frita

Quem é que não adora umas belas cebolas fritas num polme, é um daqueles petiscos que se vejo num restaurante acabo quase sempre por pedir hehehe e também é um petisco super fácil de fazer em casa, quer faças de propósito ou se fizeres um polme para outra coisa usares os restos do polme para fazer uns aros de cebola frita! ;D

Para mim os truques para uns belos aros de cebola fritos é um polme fino e crocante, logo um polme mais liquido, normalmente mais parecido com Tempura Japonesa com água com gás ou cerveja, porque assim tens uma camada mais fina de polme, depois fritar a uma temperatura ligeiramente mais baixa para teres tempo de cozinhar a cebola completamente visto que estás a usar cebola crua e por fim cortar esta fina assim garantes que vai ficar bem tenra, vamos então a receita!

Receita de Aros de Cebola Frita

Aros de Cebola Frita

  • Doses: 4
  • Dificuldade: Média
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Uma verdadeira delícia crocante, quem consegue resistir a combinação perfeita de cebola com um polme estaladiço hehehe

Ingredientes

  • Cebola – 2
  • Água com Gás – 100ml (Gelada)
  • Ovo – 1 (L)
  • Farinha – 120gr (+/-)
  • Coentros – Uma Pitada (Picados)
  • Óleo de Girassol – O Necessário para Fritar (Ou Óleo Vegetal)
  • Pimenta – Uma Pitada
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

  1. Junta numa taça a água com gás bem gelada, o ovo, farinha, coentros picados, sal e pimenta. Bate com determinação até obteres um polme super suave e cremoso. Se o polme estiver demasiado líquido, adiciona um pouco mais de farinha. Se estiver um pouco espesso, acrescenta um pouco mais de água com gás.
  2. Agora, é a vez das cebolas. Corta-as em rodelas finas e desfaz a cebola em argolas ou aros. Dá-lhes um toque de pimenta para um sabor extra.
  3. Aquece o óleo, quando este estiver bem quente, mergulha cada argola de cebola no polme e frita até que fiquem douradas e crocantes. Não ponhas demasiadas de uma só vez no óleo, para que fiquem todas coladas ou baixem a temperatura do óleo.
  4. Lembra-te de virar os aros de cebola para garantir que ficam ambos os lados dourados. Depois, retira-as e coloca-as sobre papel absorvente ou numa grelha para escorrer o excesso de óleo. Deita uma pitada de sal por cima enquanto ainda estão quentes e já está, perfeitas, bom apetite!

Notas: Um truque é passar os aros de cebola por um pouco de farinha antes de passar pelo polme, no entanto isso vai tornar a cobertura exterior um pouco mais grossa, se o polme estiver bem feito, este naturalmente vai agarrar bem a cebola.

Serve estes com um molho, em especial um molho de iogurte, alho ou picante, todos combinam bem com a doçura natural dos aros de cebola fritos.

Outra boa dica é em vez de polvilhar com sal no fim, polvilhar com uma pitada de queijo parmesão ;D

Também é comum sobrar polme, podes sempre cortar outros legumes bem finos, passar pelo polme e fritar, nada como experimentar!

Esta receita de Aros de Cebola Frita foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 750 kcal・Gorduras: 40 g・Hidratos de Carbono: 60 g・Proteínas: 20 g

Deixa o teu comentário :)

Panquecas de Pumpkin Spice

Chocolate Lion Brownie