in ,

Bolonhesa de Carne e Soja

Bolonhesa-de-Soja-com-Carne

Aqui vai outra variação de uma bolonhesa com soja, esta tem mais molho e levou um pouco mais de tempo a apurar, é super delicioso e super saudável!

Estas receitas com soja granulada normalmente envolvem dois passos, primeiro temperar e re-hidratar a soja e depois cozinhar como se fosse uma bolonhesa tradicional.

Receita de Bolonhesa de Carne e Soja

Ingredientes

Instruções

  1. O melhor é preparar a soja no dia anterior, aquece água (só o suficiente para cobrir a soja), depois deita a soja numa tigela e junta um pouco de sal, pimenta, azeite, pimentão doce, vinagre balsâmico, alho seco, oregãos e molho de worcestershire, seguido de água quente, só até cobrir, as quantidades é um pouco ao gosto, desde que não tenha exageros, porque podes sempre ajustar o sabor mais tarde.
  2. Cobre a tigela com película aderente, deixa arrefecer e depois guarda no frigorífico para a soja ter tempo para hidratar, se não tiveres tempo, podes usar a soja passado uns 30 minutos, mas esta não vai ficar tão tenra.
  3. Começa a bolonhesa numa frigideira larga ou tacho largo, junta a cebola bem picada, a cenoura picada e o alho bem picado com um fio de azeite e uma pitada de sal e deixa refogar em lume médio.
  4. Depois junta a carne picada e deixa esta cozinhar mais um pouco, tempera com sal, pimenta e pimenta cayenne e deixa a carne cozinhar e ganhar boa cor.
  5. Logo que a carne estiver selada adiciona a soja, mistura bem e deixa cozinhar mais uns 5 minutos para o liquido da soja começar a sair.
  6. Agora adiciona o tomate pelado em pedaços, seguido de uma colher de sopa de pasta de tomate, um pouco de molho de worcestershire, pimentão doce, pimenta cayenne e sal, baixa o lume para baixo e vais deixar cozinhar, neste caso durou 1 hora e meia a cozinhar até ficar no ponto correto, isto é um molho de tomate bem cozinhado e suave e a carne de vaca e soja ficam bem tenras.
  7. Cozinha o esparguete a gosto, em bastante água quente com um pouco de sal e fio de azeite, depois escorre e serve com a bolonhesa por cima, eu pus um pouco de coentros, mas fica bem com um pouco de parmesão também.
    Bolonhesa-Esparguete-Carne-e-Soja
    Bolonhesa-de-Carne-com-Soja

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 110 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1336 kcal・Gorduras: 48 g・Hidratos de Carbono: 134 g・Proteínas: 98 g

Deixa o teu comentário :)

Queques de Milho Betty Crocker

Tartes de Salmão Fumado da Ni