in ,

Biscoitos Xadrez

biscoitos-de-manteiga-soble

Aqui vai uma versão deliciosa de biscoitos de manteiga com um padrão xadrez tipo sables (biscoito de manteiga francês), dão um pouco de trabalho, mas ficam lindos e deliciosos.

Como todos os biscoitos de manteiga é importante mexer pouco na massa para esta ficar com pequenos pedaços de manteiga espalhados pela massa e não a manteiga toda derretida na massa.

Receita de Biscoitos Xadrez de Manteiga

Ingredientes

Instruções

  1. Retira a manteiga do frigorífico e corta em cubos pequenos, põe estes numa taça, depois adiciona a farinha peneirada, o açúcar e uma pitada de sal, mistura um pouco com as pontas dos dedos para a manteiga ficar em pedacinhos espalhada pela massa.
  2. Agora vais juntar a baunilha (extrato ou essência) e 2 gemas de ovo batido, mistura mais um pouco, até estar tudo incorporado, agora separa a massa em duas bolas idênticas, numa das bolas junta o cacau (ou chocolate de cozinha em pó) e o chocolate para leite, mistura mais um pouco até ficares com duas bolas de massa firme e elástica, não trabalhes demasiado a massa, isso faz com que a manteiga derreta completamente.
    biscoitos-2-massas
  3. Embrulha cada bola em película aderente, e leva ao frigorífico por 1hora para assentar.
    biscoitos-2-massa-enroladas
  4. Retira do frigorífico as duas bolas de massa e vais moldar estas em 2 retângulos de tamanhos iguais, eu moldei a olho, mas tu queres uns 2cm de espessura e uns 8cm de comprimento para cada bola.
    moldar-e-por-em-cima
  5. Agora vais pôr um retângulo por cima do outro, prensa um pouco e vais cortar em 4 fatias.
    cortar-em-fatias
    fatias-de-biscoito
    bem-moldado
  6. Agora vais por uma dessas fatias por cima da outra para construir o padrão em xadrez, prensa mais um bocadinho, embrulha estas em película aderente e leva ao congelador por 1hora, isso vai assentar a massa e ajudar a cortar fininho.
    embrulhar-e-levar-ao-congelador
  7. Retira os dois rolos de massa do congelador e vais cortar em fatias finas, dispõe estas num tabuleiro de levar ao forno com papel anti-aderente.
    cortar-fatias-finas
    dispor-biscoitos-num-tabuleiro
  8. Leva a um forno pré-aquecido a 180ºC por uns 14 a 16 minutos até estarem cozinhados, tu não queres eles super dourados, quando retirares do forno eles ainda devem estar um pouco moles ao arrefecer eles vão ficar duros e estaladiços.

Dicas: Guarda eles em caixas de plástico hermeticamente fechadas com um pouco de papel de cozinha dentro (para absorver a humidade).

Informação Nutricional

Doses: 30・Tempo: 66 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2453 kcal・Gorduras: 112 g・Hidratos de Carbono: 329 g・Proteínas: 35 g

4 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Nacos de Vaca no Forno

Ovos Mexidos Saloios