in

Bolo de Crepes com Frutas

Feliz Natal! Para hoje temos uma receita super simples mas que ao mesmo tempo dá uma trabalheira hahaha, um lindo bolo de crepes com frutas, este é uma sobremesa fantástica pelo Natal porque é deliciosa, leve e rica em frutas o que sempre ajuda a fugir um pouco ao mais tradicional açúcar e canela que muitos dos doces Natalinos partilham.

Eu digo que dá uma trabalhadeira, só porque tens de fazer uma pilha de crepes e depois de montar o bolo, o que por si demora um pouco de tempo, mas em termos de dificuldade eu quase diria que é fácil e é um daqueles doces que podes fazer facilmente com a criançada a ajudar, eu neste caso fiz com morangos e bananas, mas claro podes usar qualquer combinação de frutas e se não tiveres uma especifica podes sempre usar frutas em calda, mesmo que não é o ideal ;D

O resultado final não só é bonito mas as camadas dão uma textura fantástica ao bolo, combinando isso com o chantilly de mascarpone e frutas frescas e tens uma combinação divinal, eu diria até… uma iguaria! *cue the drums*

Eu não vou repetir a receita de crepes, visto que usei a minha receita clássica de crepes que por si só é fantástica, a receita dá +/- para uns 20 crepes, mas eu usei para o bolo 12 crepes, claro que podes usar mais é mesmo ao teu gosto.

Vamos então a receita! ;D

Receita de Bolo de Crepes com Frutas

Bolo de Crepes com Frutas

  • Doses: 12
  • Dificuldade: Média
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Deliciosa receita de um bolo composto de camadas de crepes entrecaladas com um creme delicioso de natas e queijo mascarpone e recheado de morangos e bananas, absolutamente fantásico!

Ingredientes

  • Crepes – 12
  • Natas – 200ml (Fritas)
  • Queijo Mascarpone – 125gr
  • Açúcar – 2 Colheres de Sopa
  • Bananas – 2 (Maduras)
  • Morangos – 280gr

Instruções

  1. Começa por fazer os crepes, podes seguir esta deliciosa receita de crepes.
  2. Depois de teres os crepes feitos, vais bater as natas, quando estas começarem a engrossar adiciona o açúcar e bate mais um pouco.
  3. Quando o chantilly estiver formado junta o queijo mascarpone e bate só o suficiente para ficar tudo me incorporado e cremoso, retira para o frigorífico.
  4. Lava e apara os morangos, pica estes e guarda uns inteiros para a decoração no fim, abre uma das bananas e pica esta, eu escolhi picar o recheio, só porque acho que ajuda depois a cortar o bolo com mais facilidade, podes claro adicionar a fruta em fatias finas, mas acho que depois vai ser mais complicado cortar fatias perfeitas.
  5. Começa a montagem, o ideal é fazer esta no prato ou taça onde vais servir e cortar o bolo, depois deste estar montado ele é sólido mas não o suficiente para poderes mover de uma prato para outro facilmente.
  6. Começa com um crepe seguido de uma camada do chantilly de mascarpone e morangos, adiciona outro crepe, mais chantilly e banana, vai repetindo até chegares ao topo onde vais cobrir com o fim do chantilly e decorar com bananas ou morangos ao teu gosto e já está! Bom Apetite e Feliz Natal.
Notas: Se fores usar outras frutas tem cuidado em escolher frutas que sejam sólidas e pouco sumarentas, pessegos, maçãs, kiwis, não vais ter problemas, mas se usares laranjas, melão, melancia, ananás pode não ser ideal.

Também em vez de o creme de chantilly podes usar creme de pasteleiro, ganache de chocolate ou até nutella.

Esta receita de Bolo de Crepes com Frutas foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 2758 kcal・Gorduras: 130 g・Hidratos de Carbono: 343 g・Proteínas: 66 g

Deixa o teu comentário :)

Receitas de Natal que não Precisam de Forno/Fogão

Arroz Doce de Leite de Coco