in

Crepes com Geleia de Marmelo

Nada com uns belos crepes, bem versáteis podes depois adicionar doces, frutas, chocolates ou queijo, fiambre, enchidos, salmão fumado, neste caso fui por um doce acompanhado com uma tradicional geleia de marmelo, a não confundir com a marmelada, a geleia de marmelo tende a ser feita com tudo menos a polpa do marmelo, vamos a receita.

Receita de Crepes com Geleia de Marmelo

Ingredientes

  • Farinha – 125gr (Temperatura Ambiente)
  • Manteiga – 43gr
  • Açúcar – 1 Colher de Chá
  • Leite Gordo – 180ml (Morno)
  • Água – 120ml
  • Ovos – 2 (Temperatura Ambiente)
  • Baunilha – 1 Colher de Chá
  • Manteiga – Para Untar
  • Geleia de Marmelo – A Gosto
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

  1. Junta numa taça a farinha, açúcar e uma pitada de sal, mistura
  2. Noutra taça a parte junta a manteiga, leite gordo morno, água, ovos e baunilha, bate tudo bem, eu usei a varinha mágica.
  3. Por fim mistura ambas misturas e volta a bater tudo bem com a varinha mágica, tapa a mistura e deixa descansar 1 hora.
  4. Quando for altura de fazer os crepes, unta uma frigideira com um pouco de manteiga e deita um pouco da massa, tu queres que seja o mais fina possível, revira a frigideira até cobrires a frigideira, se ainda tiveres liquido, deita o excesso de volta para a massa ou para o próximo crepe deita menos da massa.
  5. Frita ambos os lados até ficarem bem dourados, retira e repete até não teres mais massa, depois serve recheando e cobrindo com um pouco de geleia de marmelo e já está, bom apetite.

Ficha da Receita

Crepes com Geleia de Marmelo

  • Doses: 20
  • Dificuldade: Média
  • Imprimir

Receita rápida de crepes cobertos de geleia de marmelo.


Esta receita de Crepes com Geleia de Marmelo foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Ingredientes

  • Farinha – 125gr (Temperatura Ambiente)
  • Manteiga – 43gr
  • Açúcar – 1 Colher de Chá
  • Leite Gordo – 180ml (Morno)
  • Água – 120ml
  • Ovos – 2 (Temperatura Ambiente)
  • Baunilha – 1 Colher de Chá
  • Manteiga – Para Untar
  • Geleia de Marmelo – A Gosto
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

  1. Mistura os secos numa taça e os líquidos noutra taça, mistura e bate ambos bem, depois junta e bate tudo até obteres um creme suave, cobre e deixa 1 hora de parte.
  2. Unta uma frigideira com manteiga e deita um pouco de massa, deixa um lado torrar e depois vira e torra o outro lado, retira e repete até não teres mais massa.
  3. Serve regado generosamente com geleia de marmelo, bom proveito.

Nutrition

Calorias: 1276 kcal・Gorduras: 63 g・Hidratos de Carbono: 147 g・Proteínas: 30 g

Deixa o teu comentário :)

Entrecosto Tenro Assado

Snickers White