in

Top 10 Receitas Típicas Natalícias

Estava aqui a tentar fazer um top 10 das minhas receitas favoritas para o Natal, é complicado, porque 10 não chegam mas também porque alguns clássicos nunca podem faltar mesmo se calhar não sendo os meus favoritos, por isto esta lista é puramente o que eu gosto mais para o Natal e não tanto as 10 melhores Receitas de Natal, por exemplo nós fazemos todos os anos broas castelares e azevias de batata doce também aparecem, mas o resto da família gosta mais deles do que eu heheheh, também com tanta escolha tem um bocadinho para toda a gente, vamos então a lista!

Top 10 Receitas Favoritas do Meu Natal


Aletria de Natal – Literalmente só como este doce no Natal, mas não pode faltar na minha mesa de Natal, acho que é porque é reconfortante fresco e pouco doce, ajuda um pouco a cortar a extrema doçura de todos os outros doces de Natal, é fantástico!


Rabanadas de Natal – Outro doce que só fazemos para o Natal, mas é delicioso e super versátil, podes todos os anos escolher tipos de pão diferentes e podes cobrir com o tradicional açúcar e canela ou com toda uma espécie de doces e caldas.


Polvo Assado com Batatas Novas – É um pouco entre polvo e bacalhau, mas tenho que admitir porque como menos durante o ano, polvo assado acaba por ser mais favorito, especialmente se bem cozinhado e temperado.


Pudim de Laranja – Podia ser este pudim ou qualquer outro, pudim é um daqueles doces que também não pode faltar, é tão bom….


Bacalhau com Natas – Ou outro prato de bacalhau, é um favorito por todas as boas razões, podes escolher pratos mais simples ou complicados de bacalhau mas são todos deliciosos.


Peru Assado – Humm temos comido estes últimos anos muitas vezes peru, na véspera ou no dia de Natal, é simples de cozinhar, tenro e é um tipo de carne como o bacalhau reconfortante, perfeito para estes dias.


Bolinhos de Bolina – Docinho tradicional do Norte de Portugal feito com abóbora bolina, é simples de fazer e delicioso especialmente se gostas de bolinhos densos e húmidos, também são o género de bolinho que podes fazer facilmente uma grande quantidade e duram bem 1 semana ao ar livre.


Arroz Doce de Ílhavo – Ou outra vez qualquer outra boa receita de arroz doce, eu adoro arroz doce, não aparece todos os anos, especialmente porque fazemos aletria, mas não deixa de ser um favorito.


Bacalhau com Batatas – Prato super típico de Natal, talvez o mais comum por Portugal e é delicioso com um pouco de couve portuguesa é um prato fantástico e com tantos doces um prato assim mais simples combina bem, também é um prato que podes usar os restos para uma série de outros pratos com facilidade! ;D


Sonhos de Cenoura – Hehehe ou qualquer outro tipo de sonho é um docinho bem tradicional de Natal e eu gosto, eu escolhi o de cenoura porque muitas vezes não faço a receita simples porque essa tem um sabor muito similar ás rabanadas (açúcar e canela), por isso tendo a fazer sonhos de cenoura, abóbora, de laranja, limão, etc

E já está espero que tenham gostado da lista e ganho um pouco de inspiração para experimentar algumas destas receitas na vossa mesa de Natal, ahhh e claro a foto principal é do clássico leite creme, também outro doce fantástico bem comum no Natal, até a próxima!

Deixa o teu comentário :)

Toppo Cheese Tart

Queijadas de Iogurte