in

Top 8 Receitas de Bolos de Natal

Agora com o Natal a porta nada como ver os meus bolos favoritos para o Natal, bolos não são tão comuns pelo Natal, não tanto por não termos uma série de bolos unicamente para o Natal ou bolos que ficam muito bem numa mesa de Natal, mas mais porque bolos estão a competir para um lugar numa mesa já cheia de uma série incrível de doces, fritos doces, pudins, etc

Por isso nada como partilhar a minha lista de bolos perfeitos para o Natal, a lista está formatada num top mas neste caso é mais pelo meu gosto pessoal e não tanto por estatísticas ou uma votação mas espero que gostem da lista e ganhem um pouco de inspiração para abrir um espaço na vossa mesa de Natal para um belo bolo.

Top 8 Receitas de Bolos Perfeitas para o Natal


1. Bolo Rainha – Que? A versão inferior do bolo rei? Hehehe eu acho o bolo rainha o bolo superior, por ser basicamente um bolo rei sem as frutas cristalizadas tende a ser menos doce e mais equilibrado e muitas vezes muitas das frutas cristalizadas são um pouco decoração para pôr do lado quando cortas uma fatia, para mim o bolo rainha está sempre na minha mesa de Natal, quer feito por mim ou comprado.


2. Tronco de Natal – Normalmente a minha irmã faz um tronco de Natal ou uma torta similar, não é preciso ser a clássica de chocolate, podes fazer uma outra cobertura ou recheio, mas este bolo também nunca falta na nossa mesa!


3. Bolo Pudim – Ou pudim bolo? Este tipo de mistura entre um bolo e um pudim é mais comum para a passagem de ano mas sempre é uma alternativa interessante para um típico pudim, no final tens o melhor dos dois mundos um bolo super húmido combinado com um pudim cremoso, é uma delicia.


4. Bolo de Maçã Caramelizada – Este não é um bolo português, mesmo que não temos falta de receitas de bolos com maçãs, mas o bolo é delicioso, é simples e tem todos aqueles sabores que esperas no Natal como canela, caramelo, maçã assada… humm é um bolo fantástico.


5. Bolo Podre de Natal – O podre é porque o interior leva canela e por isso tem um aspecto menos limpo que um bolo simples, mas de sabor é delicioso e talvez é o bolo mais simples de fazer na lista, também é um bolo mais tradicional nas ilhas da Madeira e Açores.


6. Bolo Rei – Ora ai está o clássico, é um belo bolo, eu gosto especialmente de deixar ele secar um pouco e depois cortar fatias finas e torrar com um pouco de manteiga, é delicioso!


7. Torta de Chocolate e Geleia – Uma alternativa ao tradicional tronco de Natal, eu adoro tortas e muitas vezes fazemos mais do que uma, ou fazemos uma para o Natal e outra diferente para a passagem de ano ;)


8. Pão de Ló com Calda de Laranja – Um pão-de-ló fica sempre bem, esta é uma receita deliciosa e uma alternativa a receita clássica, eu gosto especialmente do glacé para dar um toque extra de doçura ao pouco doce pão de ló.

E já está, espero que tenham gostado das receitas de bolo, todas são fantásticas, já agora a o bolo da foto é o tradicional bolo britânico de Natal, eu gosto… mas é um bolo bem pesado e só tenho na mesa de Natal se alguém me der um (o que acontece de vez em quando, este ano por acaso já tenho um) hehehe, até a próxima e Feliz Natal!

Deixa o teu comentário :)

Choco Frito de Setúbal

Santola Recheada