in

Gelado de Café

iguaria-gelado-de-cafe

Nada como um belo gelado de café, delicioso mas também com o estimulo adicional da cafeína!

Como quase todos os gelados, a base é bastante simples, neste caso vamos usar a base de leite condensado como a usada no gelado de chocolate, ao contrário de um gelado de base de ovo como a usada no gelado de baunilha, mas este gelado de café vamos também dar um empurrão extra com grãos de café e um toque de licor de café.

Receita de Gelado de Café

Ingredientes

Instruções

  • Começa por bater as natas até ter uma consistência do chantily.
  • Depois junta o café instantâneo e o licor de café, seguido do leite condensado, bate mais um pouco, tu queres uma mistura suave e areada, neste ponto prova e vê se é preciso ajustar a base, talvez mais café ou se necessário algum açúcar para ficar ao teu gosto, não te esqueças que frio corta doçura logo se a base não está doce então o gelado vai estar ainda menos doce.
  • Por fim pica em pedaços os grãos de café e mistura na base de gelado, põe esta em 2 recipientes de plástico (em 2 porque torna mais fácil servir o gelado que num recipiente grande) e leva ao congelador por pelo menos umas 6 horas e já está!

Informação Nutricional

Doses: 8・Tempo: 20 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1771 kcal・Gorduras: 135 g・Hidratos de Carbono: 123 g・Proteínas: 25 g

Deixa o teu comentário :)

Sandes de Peru

Sandes de Carnes