in

Sandes de Atum e Cebola

iguaria-sandes-de-atum-cebola-caramelizada

Aqui vai uma deliciosa sandes, fácil de fazer e com uma combinação interessante fria e quente na mesma sandes.

Esta gigantesca sandes combina em certa medida uma sandes de atum (atum+ovo+salada) e uma sandes de queijo e cebola caramelizada.

Receita de Sandes de Atum e Cebola Caramelizada

Ingredientes

Instruções

  1. Começa por cortar a cebola em fatias finas e levar a uma frigideira com um fio de azeite em lume médio até a cebola ficar bem dourada, depois baixa o lume deita uma pitada de sal, pimenta e um fio de vinagre balsâmico e deixa cozinhar devagar (por volta de 30minutos) até obteres cebolas perfeitamente caramelizadas.
  2. Enquanto as cebolas estão a caramelizar num pequeno tacho põe o ovo coberto de água e põe em lume alto até a água começar a ferver, depois de retira o tacho do lume cobre e deixa o ovo dentro da água 5minutos até estar cozido, depois retira para uma pequena tigela com água fria (ou melhor com gelo) isso vai ajudar a parar a cozedura e a retirar a casca.
  3. Agora lava o pepino e o tomate e corta o tomate em fatias finas (podes também descascar se preferires) e o pepino descasca e corta em fatias finas.
  4. Escorre o atum e depois mistura este numa tigela com um pouco de maionese (2 colheres de sopa chegam) e um pouco de coentros picados e pimenta, até criar uma pasta.
  5. Depois de tudo pronto é só montar, corta 2 pedaços da baguete, abre põe 2 fatias de queijo numa das fatias outro e leva a gratinar, numa frigideira (com o queijo virado para baixo) ou no forno com o grill, tu queres o queijo perfeitamente gratinado, repete para a segunda sandes.
  6. Depois é só montar, começando na fatia sem queijo, barra a pasta de atum, seguido de fatias de ovo (tempera o ovo com sal e pimenta), tomate e pepino e deita uma bela quantidade de cebola caramelizada e já está!

Dicas: Podes sempre substituir alguns ingredientes (alface por pepino) e experimentar diferentes queijos, ou simplesmente separar e fazer só a parte quente (uma sandes de cebola caramelizada e queijo gratinado) ou uma parte fria (uma sandes de atum e ovo).

Informação Nutricional

Doses: 2・Tempo: 60 Minutos・Dificuldade: Fácil・Calorias: 1814 kcal・Gorduras: 78 g・Hidratos de Carbono: 176 g・Proteínas: 105 g

2 Comentários

Deixa uma Resposta

Deixa o teu comentário :)

Brioches Caseiros

Ovas de Polvo Secas Grelhadas