Mais uma refeição rápida, leve e deliciosa, eu já fiz antes um couscous de couve-flor, é um acompanhamento bem leve e uma excelente alternativa a um arroz e neste caso visto as salsichas tipo brasileiras, tenderem a ser um pouco mais gordurosas, acho que é um prato básico mas harmonioso perfeito para estes dias mais quentes (estamos uns 40ºC por Portugal… ai ai) ;D
Receita de Couscous de Couve-Flor com Salsicha Brasileira
Couscous de Couve-Flor com Salsicha Brasileira
Receita deliciosa com um refogado de couve-flor bem temperado para acompanhar salsichas brasileiras.
Ingredientes
- Couve-Flor – 1/2 Cabeça e Caule (+/- 300gr)
- Cebola – 1/2
- Cenoura – 1 Pequena
- Alho – 2 Dentes
- Salsichas Brasileiras – 2
- Azeite – Uns Fios
- Pimentão Doce – Uma Pitada
- Açafrão-da-Índia – Uma Pitada
- Pimenta – Uma Pitada
- Sal – Uma Pitada
Instruções
- Começa por desfazer a couve-flor, cabeça e caule, usa um triturador para tritura tudo até obteres uma textura similar a grãos de arroz (claro que podes triturar menos ou mais de acordo com o teu gosto), adiciona a uma frigideira.
- Pica finamente a cenoura, alho e cebola, podes usar o triturador ou se queres como eu uma textura um pouco mais rústica, então pica a mão, junta também a frigideira.
- Tempera com um fio de azeite, pimentão doce, açafrão-da-índia, sal e pimenta, deixa refogar por uns 8 minutos até ficar tudo tenro e cremoso, retira e deixa de parte.
- Junta um fio de azeite a frigideira e junta as salsichas, tempera estas com uma pitada de pimenta (elas já tem demasiado sal) e frita até ficarem bem douradas por fora.
- E já está, pronto a servir, bom apetite.
Esta receita de Couscous de Couve-Flor com Salsicha Brasileira foi criada inicialmente no Iguaria.com.
Que delícia, uma excelente ideia agora para o Verão. Simples e leve e como adoro salsichas :) O cosucous de couve-flor por acaso já há tempos que não faço, até chamava era arroz de couve-flor. Obrigada pela dica :)
Sim sim arroz de couve-flor ;D Eu vou tentar publicar mais receitas boas para o Verão, estes dias tórridos, uma pessoa até perde um pouco do apetite, só apetece beber líquidos, por isso vai ser mais receitas simples e leves e estou a pensar fazer um especial de sandes lá para Agosto, coisas boas para piqueniques e praia ;D
Perde se mesmo o apetite com o calor ou então só me apetece saladas e fritos tipo rissóis, por isso esta receita calha mesmo bem :) Sandes também dá sempre jeito!
Eu é mais sandes frias, as ultimas foram de salmão fumado e fiz outra de camarão, mesmo que também fiz uns croquetes no fim de semana, mas acabei por congelar todos hehehe, acho que tinha uma posta de peixe fresco e não queria estragar por isso foi o peixe em vez dos croquetes ;D