in ,

Stroganoff de Vaca

Strogonoff-Classico-de-Vaca

Stroganoff é uma famosa receita russa, consiste num estufado de tiras de carne num molho de natas, normalmente com cebola e cogumelos, é delicioso e bastante prático de fazer!

Para fazer um Stroganoff basicamente fazes um refogado ao qual vais adicionado ingredientes e aumentado o prato, acaba por ser um prato simples e versátil de fazer.

Receita de Stroganoff de Vaca

Ingredientes

Instruções

  1. Para o stroganoff sair bem tu precisas de carne de vaca fina e cortada em tiras, o que ajuda a carne a cozinhar rápido mas também a absorver melhor todo o molho.
  2. Leva uma frigideira larga e funda ao lume com um fio de azeite, deixa aquecer e depois junta a carne de vaca cortada ás tirinhas, deixa cozinhar a carne, esta deve demorar só uns minutos, depois retira a carne da frigideira.
    Adicionar-Cogumelos-ao-Strogonoff
  3. Agora junta a cebola picada e o alho picado e deixa refogar até ficar bem mole. Depois acrescenta o bacon / toucinho também cortado ás tiras e os cogumelos também fatiados, tempera tudo com um pouco de pimenta branca e sal, deixa cozinhar uns 5 minutos.
  4. Aquece uns 250 ml de água quente e junta o cubo de caldo de carne e deixa dissolver bem ou em alternativa usar o teu próprio caldo de carne.
  5. Depois junta a carne á frigideira seguido do pimentão doce e da farinha, mexe bem para a farinha ficar bem dissolvida e deixa cozinhar mais um pouco.
  6. Junta o concentrado de tomate, o molho worcestershire (também conhecido por molho inglês) e o caldo de carne, mistura bem e cozinha em lume brando por uns 5 minutos enquanto engrossa um pouco o molho.
  7. Retira a frigideira do lume e adiciona as natas ácidas e mistura bem, serve polvilhada com um pouco de pimenta preta por cima e acompanhada de massa ou como neste caso arroz (eu usei 1+1/2 copos de arroz para a quantidade que fiz aqui).
    Strogonoff-de-Vaca
    Strogonoff-Classico-Pronto
    Strogonoff-Classico-de-Vaca-com-Arroz
    Strogonoff-de-Vaca-com-Arroz

Nota: Natas ácidas (ou azedas) podem ser compradas mas se não encontrares usa natas normais e junta duas colheres de sopa de sumo de limão para coagular, podes ver mais alternativas em como usar natas e substituir ingredientes de cozinha :)

Dica: Podes trocar a carne de vaca por carne de porco, frango ou peru. Podes também adicionar pimenta cayena ou piri-piri se quiseres dar um toque mais picante ao prato.

Informação Nutricional

Doses: 4・Tempo: 50 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 2031 kcal・Gorduras: 127 g・Hidratos de Carbono: 47 g・Proteínas: 171 g

Deixa o teu comentário :)

Waffles de Massa Folhada

Crumble de Maçã Verde