in

Gelado Cremoso de Canela com Cobertura Crocante de Cereais

Poucas coisas são melhores ao fim de um dia quente de Verão que um belo gelado caseiro! Para hoje trago uma receita que é literalmente para quem adora canela, e olha, eu sei que há muita gente nessa caravela Portuguesa, é um daqueles sabores que ou se adora ou se adora ainda mais! ;D

O bom desta receita é que não só é simples de preparar, como dispensa completamente o uso de uma máquina de fazer gelados. Qualquer pessoa pode fazer isto em casa, só precisas de um congelador e de uns ingredientes…. simples! E falando em ingredientes simples, vale a pena dizer uma coisa….

Já reparaste na maioria dos “gelados” que aparecem por aí, especialmente e em especial os ditos de supermercado, olha para os ingredientes, muitos nem sequer são gelados a sério. São pseudo gelados feitos com gordura de coco, sem leite, sem natas, praticamente sem nada que se pareça com um gelado de verdade. Nhec…

Anyhooo a versão de hoje leva canela em pó misturada em toda a base do gelado, o que lhe dá um sabor a… canela? :D em cada colherada.
E sendo o mundial… para rematar, uma cobertura generosa de cereais de canela triturados grosseiramente por cima, tipo Cinnamon Toast Crunch, sabem os cereais que eu estou a falar heheheh. Vamos então à receita!

Receita de Gelado Cremoso de Canela com Cobertura Crocante de Cereais

Gelado Cremoso de Canela com Cobertura Crocante de Cereais

  • Doses: 8
  • Dificuldade: Fácil
  • Rating: ★★★★★
  • Imprimir

Eu gosto é do Verão, de passearmos de prancha na mão, saltarmos e rirmos na praia, de nadar e apanhar um escaldão... E ao fim do dia, bem abraçados, a ver o pôr do Solllll... Patrocinado por um gelado qualqueriiii

Ingredientes

  • Iogurte Grego – 125gr
  • Natas – 200ml
  • Leite Condensado – 1 Lata (+/- 400gr)
  • Canela em Pó – 1 colher de sopa rasa (+/- 5 a 6gr)
  • Cereais de Canela tipo Cinnamon Toast Crunch, 1 chávena (tipo Cinnamon Toast Crunch)

Instruções

  1. Começa por bater as natas (bem frias) até ficarem bem montadas.
  2. Junta o iogurte grego e o leite condensado, mistura bem e já está feita a base do gelado.
  3. Junta a canela em pó a toda a base do gelado, mistura bem até a canela estar completamente incorporada e distribuída de forma uniforme.
  4. Deita a mistura numa caixa hermética e cobre generosamente com os cereais de canela triturados grosseiramente por cima.
  5. Leva ao congelador por pelo menos umas 12 horas para o gelado assentar totalmente e já está, bom apetite!
Notas e Dicas: Para os cereais ficarem ainda mais crocantes depois de congelados, tritura-os grosseiramente à mão ou com um rolo de cozinha num saco de plástico, pedaços maiores ficam melhores que pó fino.

Se quiseres intensificar ainda mais o sabor a canela, podes usar canela do Ceilão em vez da canela comum, tem um sabor mais delicado e aromático. Também podes experimentar juntar uma pitada de noz moscada à base, combina muito bem com a canela.

Como com qualquer gelado deste tipo, retira do congelador 5 a 10 minutos antes de servir para ficar mais fácil de servir e com uma textura mais cremosa e ao contrário de um gelado comercial se voltares a congelar ele volta a ficar cremoso (enquanto que a maioria dos gelados comerciais perde o ar injectado e fica uma treta).

Esta receita de Gelado Cremoso de Canela com Cobertura Crocante de Cereais foi criada inicialmente no Iguaria.com.

Nutrition

Calorias: 2232 kcal・Gorduras: 113.5 g・Hidratos de Carbono: 258.5 g・Proteínas: 48 g

Deixa o teu comentário :)

Batatas Doces Assadas em Palitos com com Piri-Piri e Paprika Fumada