in

12 dos Melhores Doces de Natal Portugueses

O que seria do Natal sem todos os doces ;D Sim eu sei o que falta no titulo é pelo menos um zero, só 12 mas eu quero partilhar uma boa mistura de receitas bem tradicionais da doçaria de Natal e algumas receitas doces que eu gosto de adicionar na mesa de Natal por estes lados de qualquer forma todos nós sabemos que 12 nunca vão ser suficientes, em nenhuma ordem em particular ;D Vamos lá a isto!

12 das Melhores Receitas da Doçaria de Natal Portuguesa


Rabanadas Tradicionais Portuguesas – Clássico doce de Natal, também conhecidas por fatias paridas ou fatias douradas, este doce de pão frito é delicioso e bem simples um favorito de qualquer mesa de Natal.


Leite Creme de Portugal – Mais outro clássico doce… bem bom a qualquer altura do ano, e claro bem comum no Natal, é simples mas perfeito para complementar os outros doces de Natal bem mais doces.


Aletria de Natal – Este é talvez o meu doce favorito do Natal e eu só como Aletria no Natal heheheh tal como o leite creme é delicioso muito porque é dos doces menos doces do Natal e ajuda a cortar um pouco toda a doçura.


Tradicional Pudim de Gemas – Este doce conventual não pode faltar no Natal, quem é que não adora pudim? É um daqueles doces super reconfortantes e não existe falta de receitas, podes fazer pudins super ricos como este ou pudins bem mais suaves e fofinhos com o de laranja ou o flan.


Fantástico Bolo de Cenoura – Queres um doce alternativo para o Natal, não tens de procurar mais esta receita de bolo de cenoura é absolutamente perfeita e é uma excelente alternativa ao clássico tronco de Natal.


Tradicional Bolo Rei – Eu estava a pensar se devia adicionar o bolo rei, ele é absolutamente essencial na mesa de Natal, mas é o género de bolo que toda a gente compra ou encomenda, muito porque é um bolo que demora a fazer e temperamental a cozinhar e como tal é muito mais prático deixar os profissionais fazerem do que ir fazer em casa, mas pronto aqui vai uma boa receita para quem quer entrar nessa aventura ;D


Típica Torta de Claras – Esta torta é muito comum no Natal acima de tudo porque é preciso arranjar mais doces para gastar tantas claras que vamos ter a mais, só o pudim em cima são umas 12 gemas :D Deliciosa e na minha cabeça está par a par com o molotof hehehe


Tradicionais Broas Castelares – Estes bolinhos de batata doce começam a aparecer quando a batata doce começa a ser colhida, por volta do fim de Novembro, logo é claro que é um dos doces bem comuns de Natal com um sabor bem característico e rústico.


Arroz Doce Natalício – Simples de fazer mas difícil de fazer perfeito… aqui vão umas dicas para fazer arroz doce hehehe é um doce bem tradicional português e perfeito no Natal, normalmente nas mesas portuguesas escolhe-se um dos três, a aletria, o leite creme ou o arroz doce.


Tronco de Natal – Basicamente uma torta coberta de chocolate, é um bolo mais moderno na mesa de Natal por Portugal mas é uma boa ideia, durante o ano comemos muito bolo mas pelo Natal não tínhamos muitos bolos típicos da época, o tronco de Natal veio resolver esse problema da melhor maneira!


Sonhos de Abóbora – Ou qualquer receita de sonhos é essencial no Natal, eu tenho tendência a preferir estes que os tradicionais só de massa, só porque este tem um sabor mais intenso e interessante!


Bolo de Castanhas – Humm mais tradicional para o São Martinho, este bolo ficou tão tão TÃO bom que eu vou simplesmente incluir na lista foi o melhor bolo do ano para mim e perfeito a qualquer altura do ano hahahah.

E já está ufa tantos doces só dão vontade do Natal chegar logo, já agora a foto principal é das fantásticas queijadas de requeijão que também ficam bem como um docinho de Natal, até a próxima e Feliz Natal!

Deixa o teu comentário :)

Creme de Mascarpone

Deep Fill Mince Pies