in

Receitas com Couve-Flor

Quem é que não gosta de couve-flor? Hehehe é um legume bastante versátil da família das brassicáceas ou crucíferas, a mesma de por exemplo os brócolos.

Brócolos tendencialmente são cozidos tanto em água ou vapor mas também podem ser assados e fritos, como são carnudos podem ser servido inteiro, picado ou puré, também pela textura é bom para sopas, por isso nada como partilhar algumas das melhores receitas de e com couve-flor aqui pelo Iguaria, vamos a isto.

Receitas Fantásticas com Couve-Flor


Patanisca de Legumes – Eu adoro uma bela patanisca de legumes, um pouco como os peixinhos da horta, são deliciosas e estaladiças acabas de fazer ou ainda melhor no dia seguinte, muito parecidas com Kakiage Tempura Japonês que é de inspiração portuguesa ;D


Arroz de Couve Flor a Marroquina – Eu adoro preparar couve-flor desta forma, é um excelente substituto para arroz e um veiculo delicioso neste caso para uma pilha de especiarias, é um acompanhamento 5 estrelas ;D


Peixinhos da Horta de Couve-Flor – Muito similar aos típicos peixinhos da horta mas com couve-flor, sim os peixinhos são melhores heheheh, mas esta versão com couve-flor também é muito saborosa.


Quiche de Legumes com Couve-Flor – Porque não, uma quiche para mim é um veiculo sempre fantástico para restos, e podes incluir o que te apetecer, neste caso foi couve-flor e ficou bem rústica e deliciosa.


Puré de Couve-Flor – Simples e delicioso, eu gosto de puré de couve-flor para servir com fritos tipo panados ou pescada frita ou como qualquer puré com um bom naco de carne estufada, um bom truque é assar a couve-flor antes de fazer o puré, vais ver que fica com um toque mais fumado (mesmo que o puré fica um pouco mais escuro).


Sopa de Rama de Couve-Flor – Era esta receita ou uma clássica de creme de couve-flor mas eu gosto desta, ficou saborosa e aproveita a rama da couve-flor, que muitas vezes é deitada fora, visto ter menos sabor e ser mais fibrosa que os ramos, mas assim numa sopa não se nota nota nada, 5 estrelas! ;D


Couscous de Couve-Flor e Cenoura – Esta é outra variação de um arroz ou cuscus de couve-flor de que eu falei em cima, esta é a receita clássica e a que eu faço mais vezes é super simples, só picar e levar a frigideira, rápido, delicioso e bem saudável!

E já está, espero que estas receitas sejam uma boa inspiração para a tua cozinha, já agora a receita da foto principal é de uma deliciosa salada de batata com couve-flor e se quiseres procurar mais receitas com couve-flor é só seguir o link, até a próxima! ;D

Deixa o teu comentário :)

Espadarte Preto Frito com Arroz de Cenoura

Merenda Folhada Mista