in

Receitas Perfeitas para Dias Quentes

Perguntas e mais perguntas, bem nada como criar outro artigo para responder, aliás se têm mais questões podem sempre apanhar-me pela rede ou enviar um e-mail, se calhar eu vou criar algo mais simples… nunca se sabe!

A pergunta era “que receitas recomendas para um dia quente”… ui perguntas bem vagas são sempre complicadas, mas eu vou fazer o meu melhor, em vez de complicar vou por receitas que eu gosto de fazer pelo Verão, vão sempre ser doces e pratos bem leves, vamos a isto, sem nenhuma ordem especifica ;D

Receitas Favoritas para Dias Quentes


Sandes de Fiambre Caprese – Foi esta sandes porque é deliciosa, mas praticamente qualquer sandes é boa, sempre é uma refeição mais leve que sabe melhor num dia mais quente.


Salada de Atum com Feijão Frade – Este género de saladas são mesmo do meu género, aliás muitas das coisas que faço pelo Verão são saladas, porque são fáceis de fazer e bem frescas.


Bolas de Arroz com Bacalhau e Salmão – Eu adoro onigiri, estas bolas de arroz recheadas são deliciosas pelo Verão, especialmente porque podes fazer com antecedência e guardar no frigorífico até a altura de comer uma ou duas, ou umas quatro! heheheh


Salada de Abacate e Frango Grelhado – Adoro também este género de saladas mais simples, tipo tomate e bife, ou neste caso frango e abacate, tudo bem temperado é uma delicia!


Cenouras Temperadas Típicas do Algarve – Este é um clássico aperitivo algarvio, mas não é preciso ser só um petisco para abrir o apetite, podes usar como acompanhamento, como parte de uma salada, como recheio de uma sandes é bastante versátil.


Salada Cremosa de Batatas Novas – Eu adoro este género de saladas de batatas, aliás quando chega o Verão eu começo a comer muitas mais batatas, acho que esparguete e arroz são mais reconfortantes e logo mais para dias frios hehehe, esta salada é super simples de fazer e deliciosa.


Peixinhos da Horta a Portuguesa – Clássico petisco português, os peixinhos da horta são fantásticos acabados de fazer mas no dia seguinte frios, são também fantásticos, aliás podes também levar para um piquenique ou para a praia heheh

Doces Favoritos para Dias Quentes


Pudim Flan Mandarim com Chá Preto – Podia ser qualquer tipo de pudim, este e talvez gelatina são os doces que eu acabo por fazer mais quando quero algo fresco ;D


Bolo de Queijo Japonês – Bem eu só fiz este doce 2 vezes mas entre este e um cheesecake são os bolos que eu gosto mais pelo Verão, acima de tudo porque são frescos e cremosos :P


Arroz Doce Cremoso sem Ovos – Ou um leite creme, são doces bons todo o ano, são fáceis de fazer e sempre deliciosos, e mesmo que o comum é servir com canela, mas podes trocar por chocolate, mel ou frutas.


Gelado sem ter de Bater de Manga – Claro gelados não podem faltar pelo Verão, mas em vez de um gelado comercial, que tal fazer uma versão caseira, estas receitas de gelados que não precisas de bater são fantásticas.


Sandes Cremosa Doce de Morangos – Ahahaha ok eu não faço estas sandes habitualmente, só fiz um par de vezes, mas… MAS comi um bilião de vezes no Japão, mesmo com gelados fantásticos, doces elaborados e uma montanha de coisas doces para escolher, muitas vezes eu ia por uma bela sandes de frutas simplesmente fruta torna tudo melhor! :)

E já está, espero que as receitas tenham sido do agrado hehehe, já agora a foto principal é de mais outro gelado sem bater, nesse caso gelado caseiro de maracujá ;D Até a próxima!

4 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. Ai a salada de batatas e os peixinhos da horta…nham nham :) Os peixinhos só é pena – como qualquer panado e frito que faça em casa – a minha cozinha no final parecer Berlim em 1945. Tirando essa parte, adoro :)

    • Pois fritos de imersão são complicados, eu vejo fritos um pouco como vejo açúcar, é para ser consumido com moderação, aliás por regra a criançada quando vem visitar torce o nariz porque o tio não tem bolachas ou bolos na despensa, porque aqui o tio não compra nada disso, se eu quero um biscoito tenho que ir fazer um biscoito, isso não só ajuda a motivar-me para fazer receitas mas também ajuda a limitar o meu consumo de açúcar, em relação ao cheiro eu diria escolhe outro óleo, quanto mais purificado for o óleo melhor ele vai fritar e com menos cheiro, aliás já existem a venda óleos comerciais de baixo cheiro (a fula tem um) e naturalmente óleos com pontos de fumo altos como girassol e amendoim são dos que naturalmente acabam por ser menos cheirosos, os piores óleos são mesmo os mais baratos de mistura.

      Também podes ver se não estás a fritar com o óleo demasiado quente… Óleos como azeite, abacate, sésamo, coco, manteiga, margarina, banha, são óleos menos refinados e logo ao queimar vão ser mais cheirosos porque mesmo que a parte oleosa não queime os outros constituintes vão queimar e libertar cheiro…

      Ahhh e já agora num aparte azeite é um óleo super saudável com quase 80% de gordura não saturada (a chamada gordura boa), e ao fritar não só estragas muitos dos micro nutrientes do azeite mas deixa tudo com cheiro intenso a azeite, enquanto que óleo de coco é mais de 80% de gordura saturada (a gordura má que entope as artérias), mas ao fritar deixa um cheiro super agradável e bastante suave a coco hehehe, mesmo que eu não toco em gordura de coco, não vale a pena, já chega o pouco coco que vou comendo, não esquecer que coco seco é praticamente 60% óleo de coco! ah pois!

    • É o cheiro, espirra tudo, mas adoro fritos, por mim era todos os dias, e doces nem vou comentar… Enfim tem de se pensar na saúde :) o oleo de coco gosto mas mais para o cabelo. Sim uso azeite a maioria das vezes se for para fazer algo que depois como o molho, tipo bifanas. Estes fritos tipo peixinhos uso oleo de girassol.

Deixa o teu comentário :)

Bebidas Lácteas de Proteína do Continente

Folhados de Atum com Queijo Derretido