in

Sobremesas Perfeitas para a Páscoa

Feliz Domingo de Páscoa! Espero que o dia seja bem catita, como este é um dia de festa e de preparar uns belos petiscos e doces na cozinha, nada como partilhar alguns doces um pouco diferentes do habitual mas que eu recomendo para a Páscoa, em especial para sobremesa do almoço no Domingo de Páscoa, eu sei que o tradicional é um belo naco de folar, mas isso não quer dizer que não possas fazer um ou outro docinho, por isso não vou incluir nesta lista os doces mais comuns, tipo ovos de chocolate, amendoas caramelizadas e claro folares, mas se estiveres interessado não existe falta de receitas da Páscoa aqui pelo Iguaria.

Nesse sentido eu quero partilhar hoje uns belos doces e sobremesas talvez menos comuns mas perfeitos para a época, esta lista é 100% a minha opinião, por isso nada de resmunguices hahaha, e claro se quiserem partilhem qual é a vossa sobremesa favorita para o almoço da Páscoa digam nos comentários! Vamos a isto!

Sobremesas Perfeitas para a Páscoa


Pão-de-Ló Mole de Alfeizerão – Se já passaram por Alcobaça ou Leiria, sabem que os doces dessa região de Portugal são sérios, não se corta na doçura e o Pão-de-Ló de Alfeizerão não foge a regra, este é um pão-de-ló meio cozido, bem doce e cremoso, aqui entre nós eu não chamaria isto de pão-de-ló, mais de bolo recheado de doce de ovos, super decadente e uma perfeita alternativa para a Páscoa!

Biscoitos Broas de Mel com Erva-Doce – Por vezes o que apetece é um belo, crocante, saboro e rústico biscoito, e é isso que temos aqui é um biscoito simples, fazes uma fornada num instante e está cheio de todos os aromas que todos adoramos pela Páscoa! Vale a pena nem que seja só para perfumar a cozinha hehehe


Bolo Podre do Alentejo – Sim, eu sei, não é dos bolos mais bonitos, mas como diz a expressão “a beleza é superficial” hehehe mesmo que é sempre agradável um exterior mais bonito, o interior é sempre o mais importante e este bolo é daqueles que ganha campeonatos, o bolo em si é super fofo, cremoso e húmido, com um aroma intenso a especiarias e ligeira doçura do mel e azeite… é praticamente tudo o que se quer de um bolo bem rústico para a Páscoa.


Creme de Caramelo Lisboeta – Eu já disse mil vezes e vou continuar a dizer, eu acho que este doce é um daqueles diamantes da doçaria portuguesa, nunca está no repertório de ninguém mas é um doce fenomenal, o filho bastardo de um leite creme e uma baba de camelo é o melhor dos dois mundos, pouco doce com um aroma intenso a caramelo huhuhummm


Bolo Húmido de Cenoura Coberto de Chocolate – Pera aí esta receita parece uma variação da minha receita de melhor bolo de cenoura do mundo? Sim! Só para variar hahahaha nem preciso comentar, é daqueles bolos que sai sempre 5 estrelas e bom para qualquer ocasião, fim do mundo? Uh hora de bolinho de cenoura ;D


Sericaia do Alentejo – Depois de provares uma boa sericaia acho que até ganhas uma nova perspectiva em relação ao Alentejo, uma colher e pensas… mas que raio de génio é que criou esta obra prima, a textura de pudim com o sabor de um bolo e se tiveres umas ameixas de Elvas, upa upa, estrátosférico!

E já está, espero que tenham apreciado estes docinhos e sobremesas mais alternativas para a Páscoa, já agora a receita da foto principal do artigo é do fantástico Arroz Doce Branco de Alcochete, um arroz doce branco é um arroz doce que não leva ovos :) Feliz Páscoa!

Deixa o teu comentário :)

Tortas de Azeite Virgem Extra Ines Rosales

Diferença entre Cacau, Chocolate e Manteiga de Cacau