in

Perna de Peru no Forno

Perna-de-Peru-no-Forno

Perna de peru é um daqueles pratos fáceis de fazer e excelentes para um jantar delicioso. Peru faz-se facilmente no forno, só temperar bem e deixar o peru cozinhar nos seus sucos a uma temperatura média.

Receita de Perna de Peru no Forno

Ingredientes

Instruções

  1. Se a perna de peru não estiver já preparada pelo talho, começa por retirar todas as gorduras e pele a mais (não tires a pele, está é importante porque rega e protege a carne), depois com um cutelo faz uns cortes, isso vai ajudar a perna a cozinhar de forma mais uniforme.
  2. Vais temperar primeiro a perna de frango eu comecei com o sal grosso (o suficiente á volta da perna, neste caso foi uma colher de sopa cheia) e pimenta, a folha de louro, tudo dentro de uma taça funda, depois deitei uma cerveja (escolhe uma com um sabor suave, uma cerveja demasiado forte vai dar um sabor demasiado agressivo ao peru), fechei com película aderente e deixei no frigorífico por 1 hora.
  3. Corta a cebola em fatias finas, vais espalhar estas no fundo do tabuleiro (ou taça de pirex) que vais levar a perna para o forno, depois esmaga os dentes de alho e deita no tabuleiro.
  4. Quando passar a hora, liga o forno para uns 250C, vais retirar a perna do frigorífico e retirar da marinada para cima das cebolas, vais agora temperar com as restantes especiarias, um pouco de sal fino, depois uma pitada de tomilho (ou ervas da Provença), pimentão doce, paprica, alho em pó, retira a folha de louro da marinada e põe esta por cima e uma ou duas colheres da marinada também (guarda esta se fôr necessário adicionar mais), deita a perna com a parte da pele virada para baixo.
  5. Agora leva ao forno super quente, tu vais agora selar a carne no forno, deve demorar uns 15 a 20 minutos, quando a carne estiver bem dourada, retira do forno, baixa o forno para 180C e vira a perna de peru para a pele ficar para cima, agora vais deixar no forno mais 1hora, até a carne estar tenra e a pele bem dourada.
  6. Serve acabado de sair do forno com arroz de manteiga ou uma salada fresca.
    Perna-de-Peru-no-Forno-Iguarias

Dica: Em alternativa podes selar a perna de peru numa frigideira antes de levar ao forno. Também é delicioso desfiado no dia seguinte dentro de uma salada ou para sandes.

Informação Nutricional

Doses: 5・Tempo: 160 Minutos・Dificuldade: Média・Calorias: 1007 kcal・Gorduras: 50 g・Hidratos de Carbono: 103 g・Proteínas: 29 g

Deixa o teu comentário :)

Canja de Pernas

Suspiros de Baunilha