in

Receitas de Bolos Fáceis e Húmidos

Existe um certo fascínio até meu em bolos que sejam fáceis de fazer e super húmidos, o exemplo que tenho em cima de um bolo de sprinkles não conta porque é um bolo delicioso e húmido, mas demora um pouco de tempo e não é assim tão fácil de fazer, mas existe uma enorme variedade de bolos que podes fazer num instante e são sempre incrivelmente cremosos e húmidos.

E existe uma razão para isso, porque o próprio processo e ingredientes criam bolos fofos e húmidos, por isso em vez de receitas tens de ver mais como categorias de bolos, como bolos com calda ou bolos com frutas, por isso se não gostas de laranja ou coco, é provável eu ter feito alguma variação com chocolate ou outro sabor, vamos a isto!

Receitas de Bolos Fáceis e Húmidos


Bolos com Pedaços de Fruta ou Legumes – Como este bolo fofo e cremoso de maçã ou um bolo de ananás, são tudo bolos que por terem pedaços de fruta na massa ou por cima vão manter e dar mais humidade a qualquer bolo, logo este demora um pouco mais de tempo a assar mas vai ser mais húmido e muitas vezes mantêm-se húmido por muito mais tempo.


Bolos de Legumes ou Frutas – Tal como os de cima um bolo com polpa de fruta ou legumes misturados na massa tal como o meu fantástico e super húmido bolo de cenoura ou o tradicional bolo de castanhas, são bolos que demoram mais tempo a assar mas também as fibras das frutas ou legumes retém mais da humidade e logo tens sempre bolos muito mais húmidos e fotos.


Bolo de Calda ou Encharcado – Como este fantástico bolo de calda de laranja ou um bolo encharcado de coco, estes bolos são na realidade bolos bastante secos de propósito, assim depois de assados vão ter uma melhor capacidade de absorver a calda quente de açúcar, geleia, leite, natas ou qualquer outro liquido que queres que ele absorva, este é um tipo de bolo em que garantes sempre a 100% que é ultra húmido.


Quase Qualquer Torta – Ou rocambole como dizem os nossos irmãos do outro lado do charco, uma torta por vezes não é uma receita muito fácil, em especial se tiver diversas coberturas, mas na generalidade se tu fazes um bolo fino em que recheias o interior com geleia como nesta deliciosa torta de abóbora ou com chantilly ou chocolate num tronco de natal acabas quase sempre por criar um bom super fofo e bem húmido.


Bolos com Base de Óleos Líquidos – Existe uma razão porque praticamente todos os bolos comerciais usam óleos como de palma, porque estes criam um produto final estável, fofo, cremoso e super húmido, por isso bolos como o meu bolo super intenso e cremoso de cacau ou um delicioso bolo mármore de laranja são super húmidos e fofos porque em vez de usar manteiga ou margarina, eles usam óleo de girassol, azeite, etc. O que cria sempre um bolo que vai ser mais fofo, mais húmido e vai ficar mais mole por mais tempo.

E já está espero de tenham gostado das recomendações e fiquem inspirados para tentar alguns destes bolos por casa, também como dica extra, bolos com muito queijo, queijo creme, com mascarpone, com leite, natas ou iogurte tendem também a ser mais húmidos, mas nem sempre ;D Também muitos dos chamados bolos mágicos (bolos que criam camadas naturalmente) também tendem a ser mais húmidos porque pelo menos duas das camadas vão ser mais liquidas.

Deixa o teu comentário :)

Tarte de Castanhas do São Martinho

Porco Refogado com Ovos e Tempero Japonês