in

Especial Cozinha do Brasil

Ena galera um especial Brasil no Iguaria, kkkkkkk ok ok vou acabar com as piadas, acho que já estava na altura de ir falar melhor da nossa cozinha irmã, não é que o Iguaria tenha falta de receitas brasileiras, devo ter umas 4 ou 5 receitas só de brigadeiros mas com os problemas e a má gestão da pandemia no Brasil, acho que o Brasil está mais do que nunca na nossa mente e coração, logo nada como partilhar pelo mundo um pouco mais da cozinha Brasileira, um pouco como uma pequena carta de amor através da comida.

Também é dia de Festa Junina por isso também quero desejar um feliz dia a todos os brasileiros que passem aqui pelo Iguaria, eu sei que está difícil e que este ano não vão ter a festa tradicional mas toda a força aí!

Eu vou tentar escolher uma boa variedade de receitas tradicionais brasileiras, mas quero pôr a nota que por vezes vou fugir do guião, não é por mal, muitas vezes é por falta de ingredientes brasileiros, por isso a minha versão de feijoada brasileira pode não ser 100% original, mas eu vou sempre deixar a minha impressão e onde é que eu mudei do original.

Também se acharem que eu não fiz um bom trabalho agradeço que me digam nos comentários ou partilhem a vossa receita ou melhor a receita da vossa avó hehehe, apenas sejam simpáticos, eu estou a fazer algumas destas receitas pela primeira vez, aliás por isso mesmo vou na minha quarta variedade de pão de queijo, acho que ainda não fiz uma versão perfeita!!!! hehehe ;D

Especial Culinária do Brasil

E já está, espero que tenham gostado do especial eu gostei de praticamente tudo, como é que não podia, de destaque claro o quindim, a coxinha de frango e a feijoada brasileira ;D Até a próxima…

2 Comentários

Deixa uma Resposta
  1. Olá! Tem alguma receita do tradicional bolo prestígio do Brasil?? O meu pai esteve lá há muitos anos e nunca mais se esqueceu do bolo que lá comeu. Gostava de o replicar :) Obrigada pela constante inspiração e pelas receitas maravilhosas!

    • Claro que posso tentar fazer (vou pôr na minha lista), eu aprendi algumas coisas com o especial de cozinha brasileira, primeiro a comida brasileira é muito boa, tem muita inspiração portuguesa, isso sempre ajuda hehehe mas tem muitas outras influencias e originalidade, mas também aprendi que 99% das receitas de pastelaria e doçaria brasileira não usam medidas fixas, tipo gramas e litros, o que quer dizer que eu tenho que experimentar e tentar converter as xícaras, copos, barras, pacotes (grandes e pequenos), colheres de sopa o que dá mais trabalho e existe um maior risco de não sair perfeito, também eu sei o sabor de alguns doces como um quindim mas não de doce de canjica, por isso não posso garantir que o doce de canjica que fiz é 100% autentico porque as medidas foram aproximadas, também as receitas brasileiras tendem a ser vagas em detalhes de pontos importantes e por vezes até saltam passos, nem tudo é levar ao lume ou “juntar” ou levar ao forno e já está sem temperaturas ou tempos aproximados, muitas receitas portuguesas tem o mesmo problema, em especial as mais antigas mas normalmente encontras alguém que já agarrou na receita e mediu as coisas! E por fim bastantes receitas brasileiras usam ingredientes que não existem ou são difíceis de arranjar em Portugal o que limita um pouco a minha capacidade de recriar a receita, creme de leite no Brasil é fácil de arranjar e barato, aqui é uma importação dificil de arranjar e cara ;D

      Mas pelos vistos um bolo prestigio é um bolo de chocolate em pó (o que deve criar um bolo fofinho, por exemplo um bolo de chocolate em barra, cria um bolo mais denso com uma textura mais cremosa), com um recheio de leite condensado e coco e uma cobertura de leite condensando e chocolate, não parece ser uma receita muito complicada de replicar, se não podes esperar umas semanas para eu fazer a receita e publicar, é só responderes e eu posso tentar fazer uma aproximação do que acho que seja a receita, ou da receita que eu ia tentar fazer. ;D

Deixa o teu comentário :)

Kameda Snacks de Arroz Happy Turn Senbei

Coxinha de Frango