• in

    Kitkat Sake de Sakura

    Por esta altura do ano meio de Março é quando as árvores de Sakura começam a florir no Japão, por isso nada como falar de mais outro Kitkat neste caso uma variação de um dos meus favoritos, o Kitkat de Vinho de Arroz Sake, neste caso temos o Kitkat Sakura Japanese Sake, ou Kitkat de […] Mais

  • in ,

    Pernas de Peru Estufadas com Pimentão

    Estava no supermercado e vi pernas de peru em promoção, bem pernas de peru são a melhor parte do peru, carne branca de aves tem sempre tendência a ser seca e peru é ainda pior, na minha opinião é muitas vezes melhor comprar as pernas do que a ave inteira. Neste caso para facilitar a […] Mais

  • in

    Chocolate Madeirense Senses de Maracujá

    Para o dia dos namorados temos que ter chocolate, mas em vez dos chocolates que conhecemos de supermercado que tal um chocolate artesanal feito em Portugal, ou ainda melhor preparado na ilha da Madeira, não soa muito melhor, mais especial? :P Para hoje temos o chocolate Senses de Maracujá, feito pela UauCacau na Madeira, a […] Mais

  • in

    Risotto de Cogumelos Marron

    Comprei uma caixa de cogumelos marron e fiquei um par de dias a olhar para eles e a fazer outras coisas, eu sei… acontece, de qualquer forma eventualmente decidi fazer um belo risotto de cogumelos, neste caso eu usei caldo de galinha porque era o único que tinha fresco mas podes também usar caldo de […] Mais

  • in

    Sopa de Massa Soba com Tempura Japonesa

    Esta receita pode vir um pouco tarde mas é deliciosa e eu não queria deixar mais 1 ano sem publicar hahaha ;D A Sopa de massa soba ou Toshikoshi Soba (年越しそば) é um prato super tradicional japonês para a passagem do ano, existe pouca variação no prato, normalmente só a tempura pode mudar de esta […] Mais

  • in

    Chocolate com Massapão e Recheio de Morango e Espumante

    Hehehe eu gosto dos produtos da Anthon Berg, é tudo tão caro e tão extravagante, mas sabes também que é quase sempre um doce com qualidade e muitas vezes com massapão, claramente a especialidade, neste caso temos chocolate recheados de massapão e creme de morango com espumante, ena ena, produzidos claro pela Anthon Berg na […] Mais

  • in

    Frango Assado no Forno a Portuguesa

    Tem piada que eu já não fazia frango assado a uns belos tempos e aqui num aparte rápido comprei este com os miúdos e o saco de miúdos trazia coração, pescoço e fígado, só isso, parece que vale a pena vender o resto a parte… tss tss sinto-me um pouco roubado… quero as minhas moelas […] Mais

  • in

    Feliz Natal! 2021

    Yay! Feliz Natal, primeiro gostava de agradecer por todas as visitas, todos os comentários simpáticos, pode não parecer mas ajuda bastante saber que vale a pena, por isso e sendo Natal, nada como desejar todas as felicidades e que tenham um dia mesmo catita cheio de coisinhas boas! E vou aproveitar e pôr em baixo […] Mais

  • in ,

    Amêijoas à Bulhão Pato Portuguesas

    Ah as belas amêijoas à  Bulhão Pato são um petisco bem popular no Verão em Restaurantes e Marisqueiras por Portugal, mas também é uma entrada bem típica de Natal, um pouco como os pimentos padrão, é super fácil e rápida de fazer, bem deliciosa e é um petisco leve para molhar o pão e acompanhar […] Mais

  • in ,

    Borrego Assado à Padeiro

    Borrego a Padeiro é basicamente uma variação do borrego assado no forno, no sentido de assar o borrego no forno do pão, mas claro podes fazer no forno de casa, este é um prato simples, delicioso e bem tradicional para o dia de Natal por Portugal, de todas as receitas a única diferença é que […] Mais

  • in

    Costeletas de Cabrito Assadas no Forno

    Cabrito é daqueles pratos deliciosos mas que é difícil tornar as fotos bonitas hehehe, é uma carne magra como coelho, muitos ossos e pouca carne, cada vez que tiro fotos do tabuleiro parece um monte de ossos hehehe, mas garanto que a carne é tenra e deliciosa. Como muita carne de caça é importante não […] Mais

  • in

    Pato Assado no Forno

    Pato assado é um daqueles pratos que parece simples mas como podem ver pelas fotos este pato que fizemos para o dia de Natal estava delicioso mas os peitos estavam um pouco secos, o problema é que se quiserem assar o pato inteiro é mais difícil que este saia todo tenro, porque o Pato tem […] Mais