in

Especial Receitas do Algarve

gatronomia-culinaria-do-algarve

Agora com a chegada do Verão nada como fazer um especial com receitas do Algarve, onde o azeite é usado tanto para temperar como para cozinhar, juntamente com cebolas, tomates, pimentos, alho e ervas frescas como a salsa e coentros. A influência da culinária Alentejana no pão algarvio que também é usado frequentemente como um ingrediente principal na preparação de certos pratos.

O Algarve oferece uma saborosa gastronomia tradicional, fortemente influenciada pela culinária e cultura mediterrânea, com três áreas geográficas distintas: o Litoral (com pratos de peixe e marisco em especial pratos com atum e polvo) e as zonas do interior do Barrocal (com pratos simples de legumes frescos e chouriços) e a Serra Algarvia (com pratos mais pesados com guisados de galinha e porco).

E claro não podemos nos esquecer da doçaria influenciada pelas amendoeiras, figueiras e alfarrobeiras que crescem em abundância na região com a tradições conventuais do Alentejo com preparações artísticas com ovos, amêndoas e figos.

Por isso durante todo o mês de Agosto vamos publicar uma série de receitas tradicionais do Algarve, de pratos de carne da Serra a pratos de peixe e doçaria requintada conventual do Litoral.

Nota: Enquanto formos publicando as receitas vamos adicionado aqui ;)
Nota 2: Acabamos o especial! Todas as receitas já foram publicadas! ^_^

Deixa o teu comentário :)

Salada de Polvo

Sopa de Peixe